Saúde Dental Clínica Orto Riso
Clínica Geral
Dor de dente A dor de um dente doendo pode ser sentida no próprio dente e na região em volta do dente. A maioria das dores de dente é causada por cáries ou por infecções embaixo ou ao redor da gengiva do dente. A falta de oxigênio no coração que é acompanhada da angina ou de ataque cardíaco também pode causar dor de dente. É comum ter dor de dente após ter feito um trabalho corretivo em um dente, mas esta não deve persistir por mais de 1 semana (se persistir comunique seu dentista).

As dores de dente podem ser prevenidas com visitas regulares ao dentista e medidas de autocuidado diárias. O autocuidado inclui escovar e passar fio dental nos dentes de maneira correta diariamente, boa nutrição, uso de água com flúor, pasta de dentes com flúor e suplementação de flúor (se receitada por seu dentista). Comunique seu dentista de você notar alguma das alterações abaixo (elas podem levar a uma dor de dente se não verificadas): Sensibilidade a comidas quentes, geladas ou doces; Manchas marrons ou pequenos orifícios nos dentes; Mudança na sua mordida (a maneira com que os seus dentes se encaixam); Dente mole em adulto.

Perguntas a fazer:

Você tem algum destes problemas junto com a dor de dente?
- Dor intensa nos dentes de baixo ou no pescoço;
- Desconforto embaixo dos ossos do peito;
- Dor que se espalha ou é sentida no braço ou no pescoço;
- Suor.

Alguns dos sintomas abaixo está presente?
- Febre
- Gengivas vermelhas, inchadas ou sangrantes;
- Mau hálito, mesmo após escovar os dentes e passar fio dental;
- Dor de dente constante, mesmo quando dorme à noite;
- Dor de dente somente quando está comendo ou logo após comer.

Dicas de auto cuidado:
-Tome um medicamento para dor;
-Coloque um pacote de gelo sobre a região que está doendo;
-Não coloque aspirina moída sobre o dente. A aspirina queima a gengiva e destrói o esmalte do dente ;
-Não beba bebidas muito quentes ou muito geladas
-Não masque chicletes
-Evite doces, refrigerantes e comidas quentes ou picantes (estas podem irritar a região da cárie e piorar a dor).
-Pode ser melhor você não comer nada até ir ao dentista.

Clínica Geral, Estética Odontológica, Implantes, Aparelhos Corretivos Fixos ou Removíveis Funcionais,Tratamento de Dores Faciais, Prevenção Ortodôntica e Próteses