Dicas Orto Riso
Falta Parcial ou Total dos Dentes

A falta de um ou mais dentes na cavidade oral, promove um desiquilíbrio oclusal que pode ser um fator de risco para a ATM (articulação têmporo-mandibular). Esta articulação, é a responsável por todas as funções de abertura e fechamento da boca. A falta de um ou mais dentes,pode acarretar lesões nesta articulação além de provocar a migração dos dentes vizinhos a fim de ocupar o espaço deixado pelo dente ausente. Esse desiquilíbrio oclusal interfere nas funções mastigatórias e a saúde como um todo, fica alterada.

Diversas soluções são propostas para resolução da falta de um ou mais dentes bem como a falta de todos os dentes entre elas podemos citar:

Prótese total (dentadura) - Utlilizada para pacientes que perderam todos os dentes superior, inferior ou os dentes de ambas as arcadas. prótese parcial removível - Prótese utilizada para preencher espaços parciais entre os dentes ou mesmo para preencher espaços posteriores ou anteriores totais, sendo de fáçil remoção para higienização.

Prótese fixa - Utilizada para o fechamento de espaços interdentais com o preparo prévio dos dentes adjacentes. Estes dentes, servirão de suporte para cimentação desta prótese com o objetivo de fechar os espaços abertos e recuperar a estética e função mastigatória. 

Atualmente dispomos de alternativas mais modernas e como solução, podemos considerar o implante como a melhor solução tanto para restabelecer a ausência parcial como total de todos os dentes ( Ver implantes).

Clínica Geral, Estética Odontológica, Implantes, Aparelhos Corretivos Fixos ou Removíveis Funcionais,Tratamento de Dores Faciais, Prevenção Ortodôntica e Próteses