Dicas Orto Riso
Implantes Dentários

Implante, são estruturas metálicas confeccionadas em titânio que ao serem posicionadas no tecido ósseo, seja maxilar ou mandibular (Abaixo da gengiva), permitem ao cirurgião dentísta a possibilidade de confecionar novos dentes sobre estas estruturas.

Como funcionam? O implante em titânio em contato com o tecido ósseo favorecem a osteointegração, processo pelo qual nossas células ósseas aderem-se ao titânio. Desta forma, o profissional pode reabilitar total ou parcialmente um paciente, seja com a reposição de um ou diversos dentes tanto na maxila como na mandíbula.

O termo prótese, refere-se ao artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes ausentes ou perdidos. Quando falamos em prótese sobre implante, seu principal objetivo é a reabilitação dos dentes ausentes com coroas protéticas cujo propósito é restabelecer a forma, função, contorno e aparência de uma boca saudável. 

Desta forma, estas próteses são realizadas sobre as estruturas metálicas (Implantes de titânio, previamente posicionados no tecido ósseo) e uma vez fixada ao implante, permitem ao paciente retomar as funções que eram anteriormente realizadas pelos dentes naturais.


Clínica Geral, Estética Odontológica, Implantes, Aparelhos Corretivos Fixos ou Removíveis Funcionais,Tratamento de Dores Faciais, Prevenção Ortodôntica e Próteses