Dicas Orto Riso
Bruxismo

Bruxismo ou ranger dos dentes, é o hábito de apertar e ranger os dentes, sendo que pelo menos 15% da população possui esse hábito. Normalmente esse hábito é noturno e somado ao hábito de apertamento dos dentes durante o dia, forma um problema progressivo onde o paciente pode sofrer fortes dores de cabeça, desgastes dos dentes e distúrbios da ATM (Articulação Têmporo Mandibular).

O bruxismo pode estar associado ao estresse em quase 100% dos casos, influenciando a tensão emocional.. O desajuste articular e o fechamento incorreto da boca está presente na maioria dos casos e o diagnóstico geralmente é feito depois que surgem algumas complicações.

O primeiro passo para o tratamento, é reconhecer o problema. O dentista deve fazer um "check up" da boca e eliminar com aparelhos e desgastes seletivos dos dentes os pontos que impedem uma mordida perfeita. Mas isso não é tudo. Pessoas com bruxismo têm um termômetro psicológico na boca.

Clínica Geral, Estética Odontológica, Implantes, Aparelhos Corretivos Fixos ou Removíveis Funcionais,Tratamento de Dores Faciais, Prevenção Ortodôntica e Próteses